Por que é importante recomeçar?

Recomeçar é se reconstruir!

Há dias difíceis, de derrotas e angústia por não alcançarmos nossos objetivos. E nesse dia, nos sentimentos incompetentes e incapazes, como se algo nos puxasse e sugasse, nos impedindo de seguir em frente.

É uma carga que se aloja em nosso corpo, em nosso pensamento, tornando o peito pesado e o peito dolorido a cada respirar. Não há palavra que te acalente. E o refúgio é necessário.

Para repousarmos e digerirmos esse turbilhão de sentimentos que inunda a nossa alma.

Foto por Jill Wellington em Pexels.com

Dias difíceis existem, mas ele passam. Dias difíceis também nos fortalecem. Dias difíceis também nos inspiram a buscar o novo e é importante se fortalecer, respirar fundo e ao amanhecer do dia, começar de novo.

O recomeço é um sopro que aquece nosso coração. O recomeço nos dá esperança e nos enche de alegria em viver, em persistir na vida e naquilo que sonhamos para nós.

Foto por Daria Shevtsova em Pexels.com

O recomeço também exige que deixemos alguma coisa para trás, algo que queríamos tanto, mas que é preciso deixar, desapegar, seguir em frente. Isso exige maturidade, resiliência. Estas, são construções diárias, exige paciência, convicção em si mesmo, acreditar e ter fé que o amanhã será melhor se quisermos fazer dele um dia melhor.

Por isso, é importante recomeçar!

Suzanne Leal
Psicóloga
@diarioampla
FB.com/diarioampla
Http://diarioampla.com 

Deixe uma resposta