A coragem de ter esperança

Você acredita em si mesmo?

Acreditar em si mesmo requer muito esforço para abandonar crenças errôneas que absorvemos ao longo da vida. Pensamentos distorcidos e negativos que nos fazem acreditar que não podemos ou não merecemos.

Programa Superando a Ansiedade
Aprenda a acabar com o ciclo de medo, preocupação e ansiedade.

Os maiores feitos da nossa vida, são aqueles que tivemos a coragem de manter nossa esperança e seguir tentando, mesmo quando ninguém mais acreditava.

Ter coragem é sentir medo e ainda assim seguir em frente. É assumir risco com responsabilidade, é abandonar os pensamentos limitantes, abrangendo a mente, se permitindo a descobrir suas próprias capacidades.

“A coragem é justamente estimada a primeira das qualidades humanas porque foi dito, é a qualidade que garante a todos os outros” (Winston Churchill)

Coragem é também seguir suas virtudes, viver ao seu modo e com o que te faz bem, sem medo da crítica alheia. E, acima de tudo, não se paralisar com a própria autocrítica.

Não há um caminho simples. Mas a maneira como você atravessa cada caminho está relacionada ao modo como você olha para si mesmo e sobre como você define a sua vida.

photo of woman holding paint work
Photo by Anna Shvets on Pexels.com

Acredite, a verdadeira liberdade encontra-se no momento quando descobrimos nossa coragem, do que somos capazes. Ao encontrar auto aprovação em suas escolhas, você se sentirá confortável para seguir em qualquer situação.

“Uma vez que você começa sua coragem e acredita que você pode fazer problemas importantes, então você pode” (Richard Hamming)

Luna Ranzani
Publicitária

Deixe uma resposta