sign texture abstract vintage

Estratégias que podem te ajudar a perdoar

Perdoar nem sempre é uma tarefa fácil. Apesar de na teoria ser aparentemente simples, na prática não é bem assim. Mas algumas atitudes podem ajudar neste processo.

Expresse-se

Caso a relação seja importante pra você, expressar sobre seus sentimentos e o modo como se sente podem ajudar. No entanto, se a pessoa não fizer mais parte da sua vida, você pode tentar escrever uma carta e depois rasgá-la (não enviar). Escrever pode te ajudar a elaborar e regular seus sentimentos. O importante é se sentir bem consigo mesmo.

Busque crescimento

Avaliar sobre como uma situação que te magoou pode te trazer crescimento pessoal também é um importante passo para a superação. Concentre-se no aprendizado e

Sobre a Empatia

Você não precisa concordar com a pessoa que te magoou, mas colocar-se no lugar do outro pode ajudar no processo do perdão. Questione-se: foi proposital? A pessoa estava passando por um momento difícil? Você já magoou alguém de forma semelhante?

publicidade

Lembrando que perdoar não significa aceitar a atitude do outro, dando brecha para que ela repita novamente. O perdão serve para que nós mesmos possamos seguir a vida sem o peso do sentimento de injutiça e da mágoa.

Perdoar significa libertar-se do peso de algo que nos fez mal.

Caso sinta dificuldade de fazer isso sozinho, busque ajuda.

Gostou deste artigo?

Publique seu artigo no Diário Ampla.

Clique aqui e saiba como. É gratuito.

Você também pode gostar

Pesquise por categoria

Deixe uma resposta