woman in white long sleeve shirt holding blue and white ceramic mug

Por que me sinto vazio?

Às vezes a sensação de vazio é passageira, mas outras vezes pode durar meses e persiste por um longo tempo.

Vários fatores, em diversos momentos da vida, podem levá-lo a sentir-se vazio, seja por uma razão emocional ou psicológica. Cada situação afeta as pessoas de forma diferente, o modo como percebemos é como vai afetar nossa saúde mental e nosso bem-estar.

publicidade

Insatisfação e tédio

A insatisfação sobre determinada situação na sua vida pode te levar a sentir-se entediado. Isto ocorre por que talvez esteja sentindo-se sem propósito e não consegue encontrar um significado para seguir em frente.

Sugestão: faça uma revisão pelas coisas pelas quais se sente grato e busque um processo de autoconhecimento para redescobrir coisas que te motivam.

Após o término de um relacionamento

O fim de um relacionamento pode despertar vazio e solidão. Neste momento é importante elaborar e enfrentar o luto pelo término e, aos poucos, redescobrir coisas e pessoas que te fazem bem.

Após a morte de um ente querido

O luto pode gerar uma sensação de vazio e dormência dentro de si. Sua elaboração leva tempo. E é importante respeitar este processo.

Em caso de pensamentos  de suicídio, ligue imediatamente para o CVV (188) ou peça ajuda a familiares ou pessoas próximas. Busque também a ajuda de um profissional especializado.

Como lidar com este sentimento de vazio?

Concentre-se no autocuidado e no autoconhecimento. Busque redescobrir situações, coisas e pessoas que te façam bem. Ir em busca do seu próprio talento também pode ajudar.

Este artigo foi útil?

Publique seu artigo no Diário Ampla?

Clique aqui e saiba como.

Você também pode gostar

Pesquise por categoria


Deixe uma resposta