photo of woman using mobile phone

A importância de nos desconectarmos das mídias sociais por um tempo

As mídias sociais fazem parte da nossa rotina diária e a checagem delas de forma excessiva pode trazer problemas à nossa saúde. Além do mais, o uso exagerado delas pode estar fazendo você perder a oportunidade de vivenciar novas experiências.

Primeiro, nem todas as informações publicadas na internet são confiáveis. Seja reportagens com conteúdos alarmistas ou mesmo pessoas que publicam sua rotina diária. Sabemos que as pessoas escolhem o que postar ou mesmo alteram sua realidade e isto pode causar um efeito negativo em quem acompanha.

Por isso, afastar-se um pouco das redes sociais pode ajudar a prevenir problemas como depressão e ansiedade. Esta questão não está relacionada diretamente as mídias sociais em si, já que muitas delas divulgam promoções e benefícios à saúde, mas está relacionado ao modo como as usa. Você pode estar se tornando dependente delas (e de uma forma negativa).

publicidade

Além do mais, o uso das redes também impede a interação pessoal e as amizades podem se tornar frágeis e insatisfatórias e, pouco a pouco, as pessoas tornam-se distantes umas das outras.

Outro ponto é que ficamos muito tempo sentados verificando as redes sociais, fazendo com que tenhamos uma vida mais sedentária. Neste caso, os benefícios não são somente psicológicos, mas físicos também.

Viver imerso nas redes sociais pode piorar sua autoestima já que há uma dissonância entre o eu real e o eu ideal; e o quanto gasta energia investindo num ‘eu’ que não existe.

Por isso, tire um tempo para desligar-se das redes sociais e descubra como isto pode ser libertador.

Publique seu artigo no Diário Ampla.

Clique aqui e saiba como.

Você também pode gostar

Pesquise por categoria

Deixe uma resposta