bench nature love people

Solidão a dois. Como superar?

Sentir-se sozinho não significa que você encontra-se isolado. A solidão é um estado negativo que causa intenso desconforto. Pode ocorrer em qualquer relação, você pode estar em meio a uma multidão de pessoas e ainda assim sentir-se sozinho.
A solidão em um relacionamento pode ocorrer por diversos motivos. O que acontece é que você não são mais tão próximos ou sente que o outro dá pouca importância aos seus desejos e sentimentos. É um dos motivos que mais causam a separação entre casais.


É importante descobrir a causa destes sentimentos. Talvez você não esteja compartilhando seus medos e preocupações com seu parceiro ou mesmo que esteja tentando preencher um vazio que tenha relação com outros fatores e insatisfações da sua vida.

publicidade


Alguns sinais que podem indicar solidão em um relacionamento:

  • Solidão quando há proximidade física.
  • Constante tristeza e desapontamento.
  • Não sente necessidade de compartilhar seus desejos e projetos por não sentir-se mais compreendido.
  • Ocupa-se com outras coisas para evitar momentos com o seu parceiro.

Os problemas decorrentes da solidão são vários e podem incluir abuso de álcool e drogas, ansiedade, depressão, etc.
Algumas dicas podem ajudar a melhorar seu relacionamento:

  • Diminua o uso de redes sociais e tente passar mais tempo com o seu parceiro, principalmente na hora de dormir. Ficar muito tempo nas redes sociais, faz com que o parceiro sinta-se desvalorizado. Busque momentos de conexão.
  • Melhore a comunicação. Exponha seus sentimentos e diga como se sente. A boa comunicação é essencial neste momento. Compartilhe seu sentimento de solidão, talvez os dois precisem fazer mudanças e acordos para melhorar o relacionamento.
  • Seja afetuoso, seja fisicamente ou emocionalmente. Demonstrações de carinho são essenciais para manter uma relação forte. O toque possibilita maior vínculo e intimidade.
  • O casal também pode buscar terapia, principalmente se há dificuldades ainda não identificadas que estejam atrapalhando o relacionamento.

Publique seu artigo no Diário Ampla.

Clique aqui e saiba como.

Você também pode gostar

Pesquise por categoria

Deixe uma resposta