crop writer with feather and notepad at table in sunbeam

Conheça o projeto: escrevendo sonhos

Introdução

O artigo a seguir relata um pouco da história do escritor independente Charles Aguiar cujo iniciou sua carreira em Dezembro de 2020. O objetivo, ser um exemplo de que todos os sonhos podem se tornar reais a partir da força de determinação, mesmo que para muitos isso pareça ser algo muito complicado ou até mesmo impossível.

publicidade

Escrevendo sonhos

“Não perder a essência, evoluir junto com a natureza, deixar a marca de sua existência, cultivar a vida como uma verdadeira riqueza” (Charles Aguiar-2020). Formado em Metalurgia, Charles começou a escrever como se fosse um hobby, suas ideias surgiram após um sonho enquanto dormia, onde seus personagens favoritos de videogame o ajudaram a enfrentar uma batalha. Desde então, Charles foi criando histórias todas as noites antes de dormir, apenas sendo imaginadas.

Em 2011, o escritor passou seus sonhos para os papéis, mas antes de lançar suas histórias, decidiu aprender um pouco mais com base na seguinte frase: “A genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração” (Thomas Edison). Charles estudou por conta própria e aprendeu tudo sobre a estruturação de um livro.

 Em 2015 ele iniciou sua primeira saga para ser publicada oficialmente, The Naive Sin (O Ingênuo Pecado). Após 5 anos, a história foi lançada nas seguintes datas:

  • 07/12/2020, The Naive Sin – O começo.
  • 26/02/ 2021, The Naive Sin – O Exílio.
  • 01/06/2021, The Naive Sin – Fantasmas Criminosos.

 O último está previsto para a segunda quinzena de Dezembro de 2021 e já possui até um Book-Trailer.

A história se passa entre 1987 e 1990 trazendo os personagens Tommy e Peter, dois fracassados na vida que procuram ganhar dinheiro com o crime. Durante essa trajetória, eles encontram uma série de dificuldades causadas por suas próprias escolhas, para sobrevirem em um jogo onde reúne os maiores criminosos da cidade, eles precisam usar suas habilidades em golpes, força e inteligência.

publicidade

Considerações Finais

Todos os livros estão disponíveis apenas por compra online em diversas plataformas, tanto o e-book como a versão impressa.

Charles Aguiar pretende escrever 20 livros com diferentes histórias, todas já projetadas em sua mente e prontas para virem ao mundo, cada uma com o seu estilo próprio. O objetivo, levar o leitor a um mundo novo e fazê-lo aproveitar o máximo de sua imaginação. Suas histórias são narrativas bem detalhadas. “Elas se passam na mente como se fossem um filme”, segundo alguns leitores.

O escritor procura ser diferente, pois vive num mundo repleto de políticas e dificuldades, algo que impede muito as pessoas. Com uma mente rica de ideias, ele busca ser uma pessoa melhor a cada dia mais, sabendo que tudo na vida é questão de aprendizagem e conhecimento.

Referências

AGUIAR, Charles. The Naive Sin: O Começo. Volume 1. Minas Gerais: Plataformas Online, 2020.
AGUIAR, Charles. The Naive Sin: O Exílio. Volume 2. Minas Gerais: Plataformas Online, 2021.
AGUIAR, Charles. The Naive Sin: Fantasmas Criminosos. Volume 3. Minas Gerais: Plataformas Online, 2021.
AGUIAR, Charles.: Razão a serviço da literatura. Disponível em: https://www.amazon.com.br/Charles-Aguiar-Valentino/e/B08R45Q9QR/ref=aufs_dp_fta_dsk.

Clique aqui para baixar o artigo completo.

Charles Aguiar Valentino
Charles Aguiar Valentino

28 anos, nascido em 1993, Minas Gerais, formado em Técnico em Metalurgia, Escritor Independente, Roteirista. Em 2020 publicou o primeiro livro e pretende publicar 20 ao longo de sua trajetória, todos com diferentes histórias e diversos mundos.

Publique seu artigo no Diário Ampla.

Clique aqui e saiba como.

Você também gostar

Pesquise por categoria

Leia também

Deixe uma resposta